Deprecated: preg_replace(): The /e modifier is deprecated, use preg_replace_callback instead in /home/cistosaracnoide/www/forum/Sources/Load.php(183) : runtime-created function on line 3
Minha historia

Autor Tópico: Minha historia  (Lida 2531 vezes)

Offline stefanos

• Administrator
  • Jr. Member
    • Ver perfil
Minha historia
« Online: Abril 03, 2007, 07:10:24 pm »
Olá,

Tenho um cisto aracnóide no lobo temporal esquerdo, ele foi descoberto em janeiro de 2004 depois de dores insuportáveis de cabeça que cada dia aumentaram, alem das dores eu sentia tonturas, náuseas fortes, zumbidos, cansaço grande, problemas de memória... Nenhum tratamento medical funcionou contra as dores insuportáveis quase 24 h / 24..... Operei em março de 2004, fenestração do cisto via craniotomia ......Dores de cabeça e sintomas pararam imediatamente depois da cirurgia, os 3 primeiros neurocirurgiões que eu consultei me disseram que o meu cisto não era responsável dos meus sintomas e que um cisto não se opera.....

Em junho de 2004 varias sintomas voltaram eu pensei que era o cisto, depois descobriram mas não com facilidade que eu tinha uma fistula liquorica (vazamento do liquido cerebral pelo nariz  e garganta, falha óssea)........... Isso foi o maior problema que eu teve, passei 3 anos vivendo com um meio zumbi. Operei 3 vezes em 2 anos e pouco para tentar fechar a fistula, mas cada vez alguns meses depois da cirurgia a fistula voltava..... Com essa fistula a pressão liquorica era baixa, eu não podia andar, nem ficar em pé, nem sentar por mais de 10 min, ficava de cama. Foi um exames de cisternoscintilografia : injeção de um liquido radioativo via punção lombar, o exame detectou indiretamente um vazamento do liquido cerebral ( o liquido radioativo depois de 20 min já era presente na bexiga). EU fiz também injeções de corante via punções lombares, o corante de cor verde (fluoresceina) saiu pelo nariz esquerdo.

Entre dois cirurgias de fechamento de fistula, eu ficava "bem" somente alguns meses. No mês de janeiro 2006, eu fui no Chile, e eu teve um acidente grave : eu cai no mar, quebrei, displacei a vértebra c2 dentro do pescoço .... por pouco eu estava paralítico... Operei no Chile, foi um sucesso, não tenho nenhumas seqüelas........ No mês de maio de 2006, operei de novo da fistula............. O efeito da cirurgia só demorou uns meses, em setembro os sintomas da fistula voltaram. Consultei vários médicos, fiz varias exames (tomografia, ressonância magnética), nenhum deles não mostrou que tinha um problema ósseo dentro do crânio.......... Eu estava realmente um zumbi, de cama o dia inteiro, consultei o meu neurocirurgião ele me internou uma semana no hospital para ver se uma punção lombar permanente de uma semana ia resolver o problema, porque eu já tinha ficado um mês numa cama de hospital no meu apartamento para ver se deitado um mês a fistula ia fechar, não funcionou, nem a internação de uma semana........ O meu neurocirurgião me falou que a ultima solução era de fazer uma cirurgia exploratrice, porque nenhum exame não mostrava nada, e ele nunca viu um caso assim , nem nos arquivos medicais : um pessoa com uma fistula que não aparece em nenhum exame de tomografia e ressonância magnética de boa definição.

Operei em dezembro de 2006, cirurgia de grande porte, ele abriu um grande parte do crânio para ter acesso nos ossos de dentro, ele forrou o osso etmóide com um parte de o músculo de uma coxa. Ele viu que o cisto tinha que ser reoperado de novo, porque as fenestração eram obstruídas e o cisto era fechado... A cirurgia demorou 10 horas.. E felizmente, o problema da fistula parece ser resolvida, não tenho mas nenhum sintomas, só uns pos cirúrgicas.. Eu volto enfim a ter uma vida normal, passei 3 anos parado no apartamento, na cama, hospitais, consultas medicais.

A vida esta de volta,

Stéphane.

Offline Ruby

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
Re: Minha historia
« Resposta #1 Online: Abril 22, 2008, 09:18:29 pm »
Olá gente!

Tenho 30 anos e também tenho um cisto aracnóide temporal lado esquerdo, na verdade eu já nasci com o problema, mas só veio se manifestar há 10 anos, com fortíssimas dores de cabeça, que migram a toda hora.

Desde então, comecei a fazer uso de medicamentos fortíssimos e controlados, pq depois que eu soube acebi entrando em depressão, e nada de ficar boa, foi cogitado cirurgia, mas briguei feio com o médico e não operei.

As vezes tenho tonturas, visões duplas, cambaleio (a ponto de quase desmaiar) e por aí vai....dessa vez a coisa está feia, pois não estou comendo direito e já emagreci em menos de 60 dias aproximadamente 13 quilos.

O que devo fazer pra minimizar pelo menos a dor?

Aguardo retorno

Offline stefanos

• Administrator
  • Jr. Member
    • Ver perfil
« Resposta #2 Online: Maio 01, 2008, 10:54:35 am »
Ruby,

Os cistos aracnóide na maioria dos casos são congênitas. Onde esta o seu cisto aracnóide ??? Mas porque vc recusou a cirurgia ??? Além da cirurgia não tem tratamento a longo prazo que podem aliviar os sintomas. Se com todo que vc experimentou não funcionou e vc continua a ter dores, tem que estudar a possibilidade operar.

Quando acordei depois da cirurgia, todos os sintomas pararam......

A fenestraçao via neuroendoscopia é uma técnica menos invasiva, é feito uma pequena abertura do tamanho de um moeda de 1 real.....

qualquer duvida, pode me escrever.

Stéphane

Offline Erika

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #3 Online: Maio 07, 2008, 11:22:24 pm »
Olá  ;)

Tenho 26 anos e há 6 anos atrás operei um cisto de aracnóide, foi feito uma craniotomia e havia deformidade da tábua ossea, o local que o cisto cresceu para dentro, fez com que eu tivesse hipertensão intracraniana e vários sintomas que vc's já conhecem. Os médicos disseram que o meu caro é raro pela proporção do cisto e etc. Em fim após cirurgia, estava tudo tranquilo. Mas nos últimos meses alguns sintomas voltaram, mas com algumas diferenças e me sinto mal. Procurei o neuro que fez minha cirurgia e ele recomendou refazer a tomografia para verificar, e infelizmente o cisto voltou.  No exame ele disse que está em grau II, antes eu tinha o III. Ele passou um tratamento com Pamelor 25 mg por 6 meses, ele disse que este medicamento esta sendo utilizado no tratamento de cefaléias e dores...ele está tentando ver se com o uso deste remédio contola os sintomas. Disse que não há garantias que eu nunca precise operar novamente, que o cisto pode ficar controlado ou evoluir. Estou aliviada pois ao ver o exame imaginei que teria que operar logo.
Bem começei o tratamento e espero que ao repetir o exame daqui há 1 anos não tenha nenhuma alteração.
Gostaria de saber se é garnde a possibilidade de um cisto evoiluir no meu caso, não fiz muitas perguntas ao médico. Tava tão tensa que fiquei muda.
Beijos :-*.
Rezem por mim
« Última modificação: Maio 09, 2008, 10:31:19 am por Erika »

Offline danikalil

• Newbie
  • *
    • Ver perfil
« Resposta #4 Online: Maio 27, 2008, 10:08:45 am »
Caro Stefanos,

ainda bem que vc conseguiu se recuperar, mesmo depois de tanto tempo. Sua história me anima.

Fiquei interessada na sua informação de que, apesar de os médicos terem lhe dito que o cisto não era a causa das dores de cabeça, elas melhoraram após a cirurgia. Tenho enxaqueca e cefaléia crônica diária já há vários anos, sem nenhuma causa aparente. Recentemente, fiz uma RM e descobri que tenho um cisto bastante grande na fossa posterior. O médico me disse que provavelmente o cisto não é a causa da dor; porém, descobri que ele vem aumentando de tamanho nos últimos anos, e a dor, proporcionalmente.

Espero que este cisto seja realmente a causa da cefaléia, senão será só mais um problema :P

Dani